1967

A história da Achapa teve início no ano de 1967, no bairro da Aclimação, em uma época em que o hamburger fazia sucesso nos EUA, mas tinha poucos adeptos no Brasil. Não demorou muito para que os sanduíches da Achapa virassem uma sensação e conquistassem paulistanos de diversos pontos da cidade. O ambiente descontraído, amplo e confortável da loja localizada na Avenida Lins de Vasconselos também conquistou - e conquista - a preferência do público, tanto que até hoje, quem frequenta o local a encontra fortes elementos da década de 1960, bem como a tradição de preparar os hamburgers na chapa, na frente dos clientes, que se sentem em suas concorridas banquetas.

Quase 20 anos após a sua inauguração, a expansão tornou-se inevitável.

E foi assim que lá na década de 1990 nasceu a nossa segunda unidade, localizada na Rua Heitor Peixoto. Além de manter a ambientação e o requinte característicos, foi lá que começou uma nova tradição, ainda pouco explorada na época: o delivery. Hoje, somos reconhecidos por nossa eficiência e agilidade nas entregas.

Hanbúrger

A EXPANSÃO DA REDE

A unidade do Paraíso não demorou a chegar: foi inaugurada em 1998 a terceira loja da rede que tomou forma em um dos pontos mais movimentados da Alameda Santos.

Devido ao sucesso e acompanhando as necessidades da região, em 2000, a empresa disponibilizou nova unidade exclusiva para delivery visando atender aos clientes da região da Avenida Paulista.

Oito anos depois, para comemorar os seus 40 anos, a Achapa lançou uma loja conceito no Jardins, uma das regiões mais nobres da capital. Acompanhando o requinte característico do bairro, a casa apresenta uma arquitetura contemporânea, mas mantém, ao mesmo tempo, um ambiente familiar, casual e agradável, que é tradição na rede.

E é essa tradição que garante o sucesso da Achapa e mais de quatro décadas depois de sua inauguração a rede não para de se expandir . Por isso, o ano de 2013 é marcado pelo lançamento de mais uma unidade, agora na região do Itaim Bibi, um dos redutos gastronômicos de São Paulo.

2015 Salada
 
x